Painel para Sala Pequena: Dicas Fáceis.

Cada vez menores, os espaços adaptaram-se à rotina agitada, prática e econômica da população urbana.

Mas para quem já ouviu o termo “small is beautiful” sabe que tamanho não é documento e que é possível sim criar um lar aconchegante, prático, bonito e de diversos estilos mesmo em poucos metros quadrados.

Nesse artigo daremos dicas e sugestões de painel para sala pequena, que é um item indispensável para ampliar o cômodo e convidar os moradores e amigos para a acompanhar filmes e programas de televisão no sofá. 

Por que usar um painel para sala pequena?

Nas salas com pouca área é importante cuidar da luz, da paleta de cores e também da distribuição da mobília.

Quando a televisão fica apoiada sobre um armário ou sobre uma mesa, por exemplo, toda a área de piso abaixo fica comprometida.

Por isso o painel para sala de tv pequena tem sido a escolha da maioria dos arquitetos e designers para novos apartamentos.

É que eles ampliam a percepção do espaço, uma vez que quanto mais área de chão aparece maior o local aparenta, e também garantem um toque decorativo ao ambiente.

Além disso, o avanço tecnológico transformou os enormes aparelhos de televisão em modelos compactos de LED, finos e leves, que não necessitam mais de tanto suporte e podem ser encaixados na parede ou no painel para sala de TV pequena. 

Como escolher o painel para sala de estar pequena?

Os painéis são extremamente versáteis e adaptam-se facilmente ao estilo da casa dependendo do acabamento e do formato escolhido.

Eles podem ser de MDF (“medium density fiberboard” ou “placa de fibra de média densidade”), de madeira bruta ou de azulejos em espaços rústicos, de mármore ou de pedra para ambientes sofisticados e de tijolo em apartamentos industriais.

Como alternativa a estes materiais, é possível também utilizar papel de parede ou adesivos que imitam os revestimentos.

Em termos de formato o painel para sala pequena pode cobrir toda a parede onde será instalado, formar apenas uma moldura ao redor da televisão ou ainda compor uma faixa vertical do piso até o teto.

De qualquer maneira é essencial que ele tenha espaço para esconder a fiação elétrica e seja um mecanismo fácil para ser movido ou retirado, no intuito de facilitar a limpeza ou serviços de manutenção.

Os móveis sob medida são sempre uma escolha recomendada para casas pequenas, pois garantem a otimização do espaço e evitam desperdícios.

Porém, também é possível garimpar modelos novos ou seminovos de painéis para sala pequena que se encaixam em suas necessidades.

E para acomodar outros aparelhos (DVD, toca discos, modem de internet, etc.), objetos de decoração e livros, você ainda pode adaptar prateleiras, estantes e nichos ao painel.

Se estes módulos ficarão abaixo da TV, acima, ao lado ou no entorno, a escolha é sua e do profissional que contratou para ajudá-lo na decoração.

Mas lembre-se: as estantes e nichos devem ser vazadas, e não fechadas, para manter a sensação de amplitude na sala pequena com painel para TV.

Da sua maneira, na sua medida

Motivos para escolher a projeto moveis

Projetos Editávies

Oferecemos customização verdadeira

Pensando em Você

Ambientes que levam em consideração a circulação e seus equipamentos

Respeitando as Diferenças

Variedades dos materiais fletindo a personalidade dos seus ocupantes

Agilidade

Metodologia e produção automatizada

O QUE FAZ A EXCELÊNCIA DA PROJETO MÓVEIS ?

+
Clientes de sucesso
+
Contatos recebidos pelos clientes
%
Dos clientes nos recomendam

DADOS PARA ORÇAMENTO

Blog

Acompanhe nossas novidades

VER TODAS NOTÍCIAS