Móveis Planejados: Otimização do Espaço.

O planejamento é um dos segredos das pessoas bem sucedidas, e em se tratando da nossa casa não é diferente. Por isso, a opção por móveis planejados pode ser um dos segredos do sucesso da decoração e da funcionalidade da sua casa. Escolher móveis planejados pode dar aos ambientes um ar pessoal, possibilitar mais conforto a você e à sua família e também gerar mais originalidade nos espaços da sua residência.

Porém, é preciso tomar alguns cuidados na escolha de móveis planejados. É necessário ficar atento na hora da escolha do profissional que projetará os móveis, do material usado, do espaço destinado ao móvel e também da mão-de-obra que trabalhará na peça. 

Vantagens dos Móveis Planejados

A utilização de móveis planejados pode trazer diversos outros benefícios à sua casa e aos usuários dos ambientes. São elas:

Móveis Planejados

Cada Coisa em Seu Lugar

É claro que usar móveis planejados te permite criar peças diferentes e tornar sua mobília mais criativa e diferente, mas há algumas peças feitas por encomenda que são mais comuns do que outras. Abaixo, separamos os ambientes e quais os móveis planejados mais pedidos:

Dormitório: nos dormitórios, o planejamento de móveis volta-se principalmente a armários e closets. Uma dica é usar acabamentos resistentes na parte inferior, já que esta parte costuma ficar em contato constante com sapatos e é limpa frequentemente. Se possível, opte por portas de tradicionais em vez das de correr, que impedem a visão do todo.

Banheiro: aqui, os móveis planejados mais comuns são os gabinetes e nichos. Como é uma área com umidade, certifique-se de que o móvel possui alguma proteção contra ela.

Living e home theater: os móveis planejados desses ambientes costumam ser aparadores e apoiadores para os aparelhos eletrônicos. Por isso, tenha certeza que o móvel permitirá a eventual troca desses itens com facilidade.

Cozinha: armários, bancadas, gavetas e ilhas são os móveis planejados mais usuais. Preste atenção na funcionalidade; as bancadas não devem ser altas ou baixas demais, e armários, gavetas e ilhas devem poder comportar todos os objetos desse cômodo. Além disso, essas peças também devem ser projetadas de acordo com o tamanho e usabilidade dos objetos de cozinha.

Com todas essas vantagens e versatilidade, o difícil é escolher por que ambiente começar! Então planeje-se e faça escolhas conscientes para o seu móvel planejado!

Da sua maneira, na sua medida

Motivos para escolher a projeto moveis

Projetos Editávies

Oferecemos customização verdadeira

Pensando em Você

Ambientes que levam em consideração a circulação e seus equipamentos

Respeitando as Diferenças

Variedades dos materiais fletindo a personalidade dos seus ocupantes

Agilidade

Metodologia e produção automatizada

O QUE FAZ A EXCELÊNCIA DA PROJETO MÓVEIS ?

+
Clientes de sucesso
+
Contatos recebidos pelos clientes
%
Dos clientes nos recomendam

DADOS PARA ORÇAMENTO

Blog

Acompanhe nossas novidades

VER TODAS NOTÍCIAS