Dicas para o Quarto de Casal Planejado Perfeito para Você

Cada vez ganhando mais funções, como trabalhar, ver TV, ler ou meditar, é importante ter um quarto de casal planejado. Fazendo isso, você garante que esse espaço vai funcionar bem para todos os usos que são dados a ele. E investir na decoração de quarto planejado pode e deve se tornar um grande prazer!

As melhores dicas para quartos planejados de casal
Para você saber exatamente no que investir quando o assunto é quartos planejados de casal, separamos aqui as recomendações mais importantes na hora de decorar um quarto planejado! Anote tudo para não deixar nada para trás.

Cama de casal
A cama de casal é o ponto de partida do quarto de casal planejado, portanto, faça esta escolha considerando beleza, conforto, praticidade e espaço disponível. Camas box ou de marcenaria sob medida são interessantes porque permitem customizar a cabeceira e adicionar charme ao quarto.

1. Escolha uma cama adequada a necessidade e conforto do quarto de casal planejado.

Além disso, essas peças oferecem também a possibilidade de embutir gavetões, aproveitando melhor o espaço nos quartos planejados e dando a possibilidade de guardar a roupa de cama e de banho, por exemplo.

2. Camas com gavetas são ótimas opções para quartos planejados de casal.

Criados-mudos
Mesas de apoio ou criados-mudos são peças indispensáveis do ponto de vista funcional em quartos planejados de casal, pois podem servir para apoiar notebooks, luminárias, livros e outros objetos.

Por serem um foco de atenção no quarto, junto com a cabeceira da cama, essas peças devem ter design caprichado. Se usar de ambos os lados, as peças podem ou não ser idênticas, mas o mais importante é que seu tamanho seja proporcional à cama.

3. O criado-mudo pode servir de apoio para peças decorativas

Nada menos harmônico que uma cama de largura grande com criados minúsculos ao lado dela. Uma ótima alternativa é executá-los sob medida, com gavetas ou nichos abertos, e usá-los com rodízios, para ficarem mais versáteis. Dependendo do espaço disponível, é possível fazer até mesmo uma pequena bancada de trabalho no lugar do criado-mudo.


4. Para escolher criados-mudos para quartos planejados de casal, é importante se atentar ao tamanho deles em relação à cama

5. Com um pouco mais de espaço, além do criado-mudo, uma pequena bancada de trabalho

Televisão
Para quem não dispensa televisão, nos quartos planejados o ideal é que ela seja colocada em um painel ou instalada diretamente na parede na frente da cama. Uma prateleira ou rack pode acomodar os equipamentos complementares necessários.

6. Quarto de casal planejado com TV em painel. 

Iluminação
Um bom projeto de iluminação é crucial para o ambiente ser ao mesmo tempo funcional e acolhedor. Se a leitura for um hábito, use luminárias com facho direcionável. Não esqueça de projetar os interruptores tanto na entrada do quarto quanto na cabeceira.

7. As luminárias aos lados da cama são uma mão na roda nos quartos planejados de casal. 

Parede atrás da cama
A parede atrás da cabeceira merece destaque nos quartos planejados de casal. Painéis de madeira com iluminação podem fazer as vezes de cabeceira e de apoio para livros e quadros. Se for possível, acrescente um nicho embutido na alvenaria também pode ser bem útil para deixar objetos à mão e criar um elemento decorativo.

8. Caso você não possua uma cabeceira, invista em detalhes na parede. 

Banco baú
Sempre que o espaço permitir, adicione um banco tipo baú na frente da cama. Ele será útil para guardar as colchas e almofadas decorativas usadas durante o dia e também como apoio para se calçar.

9. O banco baú é um móvel multiuso que otimiza o espaço do quarto de casal planejado. 

Guarda-roupa
Com a distribuição acertada, é hora de planejar o guarda-roupa. Assim como a cama, ele ocupa um grande espaço nos quartos planejados, por isso pense bem ao definir como será o seu. Portas inteiras, sem gavetas aparentes, cores claras e o uso de espelhos são dicas certeiras para não carregar o visual. Se o espaço for apertado, prefira que o seu guarda roupa planejado tenha portas de correr pois ocupam menos espaço quando abertas.

10. O guarda-roupa de canto aproveita bem o espaço disponível e o espelho dá uma sensação de maior amplitude

Guarda-roupas com portas de correr são mais profundos que os que usam porta de abrir, portanto calcule pelo menos 60 cm livres para a passagem, medida mínima ideal para se ter conforto na circulação.

 

Da sua maneira, na sua medida

Motivos para escolher a projeto moveis

Projetos Editávies

Oferecemos customização verdadeira

Pensando em Você

Ambientes que levam em consideração a circulação e seus equipamentos

Respeitando as Diferenças

Variedades dos materiais fletindo a personalidade dos seus ocupantes

Agilidade

Metodologia e produção automatizada

O QUE FAZ A EXCELÊNCIA DA PROJETO MÓVEIS ?

+
Clientes de sucesso
+
Contatos recebidos pelos clientes
%
Dos clientes nos recomendam

DADOS PARA ORÇAMENTO

Blog

Acompanhe nossas novidades

VER TODAS NOTÍCIAS