Dicas para montar seu apartamento com móveis planejados.

1. Adequar os móveis aos espaços

Aproveitar todos os pequenos cantos da casa é fundamental para aproveitar melhor o espaço e tornar o apartamento funcional. Os móveis planejados atendem a essa demanda, já que são feitos sob medida para cada parede e divisória.

2. Escolher móveis funcionais

Funcionalidade é palavra-chave para apartamentos pequenos, já que a premissa é quanto menos informação melhor! Logo, armários que servem como divisórias, mas que também guardam utensílios sem aparecer, são muito importantes em locais pequenos.

3. Planejar o posicionamento dos móveis

Na hora de decidir sobre o planejamento de móveis dentro de um apartamento com poucos metros quadrados, é preciso decidir o melhor posicionamento para cada um dos itens que irão compor a mobília de cada um dos cômodos.

Essa técnica de posicionamento é essencial para a construção de um projeto que seja mais prático e funcional para os moradores do local. Os quartos, via de regra, são pequenos e precisam ter armários planejados ao redor e sobre a cama para garantir mais espaço para o armazenamento.

Apesar do menor número de móveis dentro de um apartamento pequeno, é preciso entender quais são as necessidades dos moradores para que haja espaço suficiente e, ao mesmo tempo, encontrar os itens ideais para que não sejam inutilizados ou que ocupem espaços desnecessários.

Na sala, os itens obrigatórios para muitos moradores como sofá, estante rack, preciso ser pensados juntamente com prateleiras e até mesmo uma cama, que pode estar acoplada ao sofá, para quem recebe visitas constantemente.

Lembre-se que um imóvel pequeno não é sinônimo de falta de conforto, desde que tudo esteja bem posicionado e pensado dentro do apartamento. Uma dica infalível para não cometer erros é ter sempre em mãos a planta do imóvel com as dimensões de cada um dos ambientes.

4. Considerar os materiais dos móveis

Cada ambiente tem uma característica importante a ser levada em consideração na hora da escolha dos materiais dos móveis. A cozinha precisa ser lavável e com móveis fabricados com matérias que sejam mais resistentes à água. O mesmo acontece com os banheiros, que são ambientes fechados e que os móveis são expostos à grande umidade.

Nos quartos, os móveis precisam ser mais resistentes, mas com acabamento suavizado para criar linhas expressivas de design mais aconchegantes para os moradores. Nas salas, os móveis, preferencialmente, precisam ter materiais que facilitem a limpeza e que tenham também boa resistência.

É importante levar em consideração os detalhes sobre os materiais, pois a falta de atenção nesse detalhe pode levar a uma vida útil mais curta dos móveis e, em alguns casos, não atendem as expectativas dos clientes quanto ao planejamento dos elementos.

Conhecer os materiais e modelos de móveis que o mercado de planejados oferece é uma forma de garantir que o seu projeto seja criado com valores mais baixos. Os preços variam de acordo com a espessura e textura das placas de MDF dos móveis, além das cores. Os acabamentos como os puxadores também podem aumentar ou reduzir os valores.

Os móveis na cor branca são, via de regra, mais baratos. No entanto, eles são vantajosos para quem busca um ambiente mais leve e com linhas suavizando o conceito do projeto.

5. Criar ambientes integrados

Para apartamentos pequenos, a integração de ambientes pode ser essencial para ganhar mais espaço! O sofá pode virar uma cama, a mesa pode ser integrada na parede, várias são as opções que expandem as possibilidades de um imóvel menor.

Integrar os móveis também torna os ambientes mais amplos e organizados, ou ainda, pode fazer uma quebra do ambiente dando a impressão que são dois cômodos e não um só, criando a sensação visual de um espaço ainda maior.

Pesquise e faça diversos orçamentos para entender se vale a pena planejar a casa inteira de uma só vez ou, em alguns casos, se os orçamentos de espaços diferenciados em locais variados pode ser mais interessante.

6. Pensar o revestimento em conjunto com os móveis

Para deixar o seu imóvel pequeno com um design diferenciado, pense não somente nos móveis, mas no revestimento e demais elementos da decoração que usará. Na hora de projetar a sua reforma e a estética dos ambientes, escolha quais cores, estilos e demais características do revestimento que será aplicado.

Da sua maneira, na sua medida

Motivos para escolher a projeto moveis

Projetos Editávies

Oferecemos customização verdadeira

Pensando em Você

Ambientes que levam em consideração a circulação e seus equipamentos

Respeitando as Diferenças

Variedades dos materiais fletindo a personalidade dos seus ocupantes

Agilidade

Metodologia e produção automatizada

O QUE FAZ A EXCELÊNCIA DA PROJETO MÓVEIS ?

+
Clientes de sucesso
+
Contatos recebidos pelos clientes
%
Dos clientes nos recomendam

DADOS PARA ORÇAMENTO

Blog

Acompanhe nossas novidades

VER TODAS NOTÍCIAS