DICAS PARA FAZER A SUA COZINHA PLANEJADA

Ter uma cozinha planejada é o sonho de muitas mulheres e até homens também!
 
Mesmo quem não gosta de cozinhar acaba se animando quando a cozinha é toda linda e com várias funções.
 
Não é nada barato ter a cozinha dos sonhos, mas vale a pena investir nela pois além de você ter um espaço organizado para o dia-a-dia, ainda valoriza e muito o imóvel na hora de vendê-lo. Quando o possível comprador olhar aquele ambiente todo projetado e souber que não vai precisar gastar tempo e mais dinheiro pra projetar do zero, com certeza tornará o imóvel bem mais interessante!
 
Unir o fogão, pia, geladeira, bancada e outros eletrodomésticos não é uma tarefa fácil, então pesquise diversas posições para eles.
 
Antes de sair de loja em loja ou ir atrás de um marceneiro, sugiro que você separe muitas referências de revistas, catálogos ou da internet e depois rabisque várias possibilidades para a sua cozinha, mesmo que você não saiba desenhar bem! E veja o que fica melhor tanto na estética quando na funcionalidade e fluxo de pessoas. Leve todas essas referências e desenhos para quem for fazer.
 
Uma cozinha planejada pode ser tanto feita por lojas de móveis modulados quanto por marcenarias. Tudo é questão de gosto e orçamento mesmo!
 
Não entrarei no assunto sobre qual tipo de material e madeira usar, pois há um bom tempo atrás eu fiz um post aqui no blog sobre a diferença entre móveis modulados e móveis planejados e lá eu explico sobre quais os melhores materiais já. 
 
A sua cozinha não precisa ser grande para ficar linda. A função dos móveis planejados é justamente fazer pequenos espaços virarem verdadeiros ambientes modernos e organizados.
 
Então se a sua cozinha ainda está em construção esta é a hora de fazer o seu projeto para que os pontos de água e luz sejam bem distribuídos.
 
Mas se o seu caso é como o meu (apartamento na planta), infelizmente a construtora é quem manda, então sugiro que assim que entregarem as chaves você comece o projeto, pois a loja ou o marceneiro poderá ir até o local e dizer se você precisará fazer alguma alteração nos pontos de água e luz. Afinal seus eletrodomésticos precisarão ter tomadas nas alturas corretas!
 
Defina a área de apoio da bancada para poder trabalhar.
É sempre bom deixar próximo o fogão, geladeira e cuba para facilitar no preparo dos alimentos do dia!
 
Gavetões fundos facilitam na hora visualizar as panelas. Mas é sempre bom ter algumas partes com portas para os mantimentos, copos e pratos. Se o armário for alto, utilize portas com basculantes.
E não se esqueça de que alguns eletrodomésticos como batedeiras, liquidificadores e espremedores precisam ter os seus lugares dentro do armário para deixar a bancada mais organizada e limpa possível!
 
Na hora de escolher as cores, apenas tome cuidado se a cozinha for muito pequena. O mais indicado para este tipo são as cores mais claras. Porém nada impede que você misture elementos como a madeira caso goste, mas procure balancear com uma bancada mais clara por exemplo.

Da sua maneira, na sua medida

Motivos para escolher a projeto moveis

Projetos Editávies

Oferecemos customização verdadeira

Pensando em Você

Ambientes que levam em consideração a circulação e seus equipamentos

Respeitando as Diferenças

Variedades dos materiais fletindo a personalidade dos seus ocupantes

Agilidade

Metodologia e produção automatizada

O QUE FAZ A EXCELÊNCIA DA PROJETO MÓVEIS ?

+
Clientes de sucesso
+
Contatos recebidos pelos clientes
%
Dos clientes nos recomendam

DADOS PARA ORÇAMENTO

Blog

Acompanhe nossas novidades

VER TODAS NOTÍCIAS