Cozinha americana: o charme dos projetos integrados!

Os projetos integrados estão ganhando cada vez mais a preferência dos proprietários de imóveis. É cada vez mais comum que as casas e apartamentos sejam entregues com o conceito de ambientes abertos, entre a sala de estar/jantar e a cozinha. É aí que surge o charme das cozinhas americanas, uma forma de deixar o espaço ainda mais funcional, organizado e bonito!

Se você já possui um ambiente assim ou está pensando em reformar a sua cozinha, saiba que os móveis planejados têm uma função importantíssima na divisão dos ambientes. Confira neste artigo que preparamos para você!

Espaços abertos que trazem maior harmonia à casa

O estilo da cozinha americana foi caindo no gosto popular, principalmente pelo fator praticidade. Com ela, é possível deixar os ambientes mais harmoniosos e dar uma sensação de amplitude na sua casa. Ainda existe a vantagem de tornar o encontro e a confraternização entre amigos e a família mais prazerosos, pois as pessoas conseguem ficar mais integradas, sem nenhum tipo de divisão impedindo a interação entre todos!

Beleza e funcionalidade precisam ser aliadas

O conceito aberto deixou de ser uma tendência e virou realidade em ambientes planejados. O design e o estilo dos móveis que serão utilizados no projeto, são fundamentais tanto para a estética, quanto para a funcionalidade da sua cozinha. Portanto, muita atenção no momento da escolha dos móveis!

Aqui, na Móveis Cé, desenvolvemos projetos que consideram além da beleza, os aspectos ergonômicos dos móveis. Questões como altura e profundidade da bancada e proteção em áreas de umidade são prioridades no nosso trabalho.

Personalize os armários e gavetas

Se você deseja aproveitar ao máximo o seu ambiente planejado, pode abusar dos armários embutidos e dos móveis com gabinetes e repartições. Uma grande vantagem é projetar o tamanho dos espaços de acordo com os utensílios que você possui. No caso de haver muitos talheres, a prioridade será por gavetas maiores. Você possui uma coleção de panelas, de vários estilos e tamanhos? Então escolha um projeto com armários grandes, que acomode todas elas de forma bem organizada!

Elementos que não podem faltar na sua cozinha americana

Uma das características mais marcantes de uma cozinha americana é a separação dos ambientes com o uso de um balcão ou uma ilha, que são centralizados, ou uma península, que geralmente é conectada lateralmente na parede ou na bancada da cozinha.

Esses elementos possuem funções que vão muito além de delimitar os espaços. O balcão de cozinha pode ser utilizado como um espaço extra durante a preparação dos alimentos, por exemplo. Você não tem o hábito de preparar uma mesa de jantar sempre que realiza uma refeição? Nesse caso, a ilha pode ser uma ótima alternativa para refeições mais rápidas. Você já deve ter percebido que o forte das cozinhas americanas é a praticidade, não é mesmo?

Cada espaço da sua cozinha americana pode ser aproveitado, de forma a otimizar o ambiente e facilitar a vida de quem está preparando as refeições. Podem ser produzidos armários sob medida na parte debaixo da bancada da ilha ou da península. Reserve um espaço adequado para a instalação de uma cuba com torneira e para o cooktop, que deve contar também com um depurador ou exaustor para a sucção de odores e fumaças no ambiente.

Na área para alimentação, pense em um espaço para as banquetas. Mas atenção! Para colocar as banquetas, é necessário que a bancada seja maior que os armários embaixo dela, para que as pessoas possam ter um local confortável para acomodar as pernas!

Da sua maneira, na sua medida

Motivos para escolher a projeto moveis

Projetos Editávies

Oferecemos customização verdadeira

Pensando em Você

Ambientes que levam em consideração a circulação e seus equipamentos

Respeitando as Diferenças

Variedades dos materiais fletindo a personalidade dos seus ocupantes

Agilidade

Metodologia e produção automatizada

O QUE FAZ A EXCELÊNCIA DA PROJETO MÓVEIS ?

+
Clientes de sucesso
+
Contatos recebidos pelos clientes
%
Dos clientes nos recomendam

DADOS PARA ORÇAMENTO

Blog

Acompanhe nossas novidades

VER TODAS NOTÍCIAS