Armários planejados, confira as dicas.

Armários planejados servem para deixar o espaço funcional e elegante. Portanto, seja nosso convidado para conhecer mais sobre este recurso moderno e ideal para todos espaços.

A crescente oferta de imóveis cada vez menores, associada ao perfil do consumidor 3.0, impreterivelmente, levam a designs e decorações mais enxutas, porém, extremamente funcionais. Sim, móveis planejados, especialmente armários é a ordem da vez!

Afinal, são esses elementos que garantem aos novos empreendimentos, mesmo que pequenos, acomodar tudo o que se deseja e precisa para viver bem. Seja para cozinhas, quartos, salas, escritórios…, ou seja, para todas as necessidades, contar com armários planejados é, certamente apostar em qualidade e otimização.

Assim sendo, no artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre o universo do móvel planejado, em especial armários. Aproveite e se inspire! 

Armários planejados são muito vantajosos

Entre os benefícios que um móvel planejado transfere para os adeptos estão vários importantes. Entretanto, pode-se dizer que o mais notável é a sua funcionalidade. Em suma, você tem vários nichos, gavetas, prateleiras, divisórias… e é isso que o torna tão útil.  O “pulo do gato” é o incrível aproveitamento de espaço que esse tipo de mobília oferece. 

Logo, mesmo que o ambiente seja muito pequeno, o designer de móvel, dignamente aproveitará – na vertical e na horizontal – a área disponível para acomodar um armário planejado, por exemplo. Indo mais longe… O ambiente planejado, quebra o paradigma de falta de espaço, pois pode ser pensado especificamente para cada usuário e é claro, quando pronto, atenderá com supremacia a expectativa da pessoa ou da família. 

E não para por aí…

Personalizar a mobília é algo sensacional, pois é uma maneira de expressar gostos e preferências. Quando você paga por um móvel planejado, não se trata apenas do dinheiro gasto.Você estará trazendo para sua casa, apartamento ou escritório, um armário, roupeiro, balcão, feito especialmente de acordo com sua demanda e vontade.

Se analisarmos o armário planejado, por exemplo, você certamente saberá quantas gavetas e repartições são ideais para o seu conforto.

Sem falar, que materiais, cores e acabamentos também poderão ser escolhidos conforme sua preferência. 

Porém, há duas coisas que ainda temos que lhe dizer sobre móveis planejados. São elas:

1 – O armário planejado não precisa ser de embutir

Para quem deseja mesmo aproveitar espaços, a modalidade de embutir é providencial. Nela o armário é inserido na parede e não pega qualquer espaço no ambiente. Logo, todos os armários pensados para essa alternativa naturalmente deverão ser planejados. Entretanto, do contrário não é uma regra fixa, ok?

2 – O que é melhor: closet ou armário planejado?

Veja bem, estamos novamente falando de situações antagônicas. 

Closets são espaços criados, especificamente para armazenar roupas, sapatos e outros acessórios de uso pessoal. Enquanto isso, o armário planejado, serve para guardar praticamente tudo, e não apenas vestuário. Ou seja, com uma peça dessas você traz para dentro do seu imóvel o que há de mais moderno e funcional em mobiliário.

O que levar em consideração na hora de planejar o mobiliário

Tomar medidas disponíveis no ambiente para instalar armários planejados é a primeira coisa a fazer.

Logo, sejam móveis para quartomóveis para sala ou mesmo móveis para escritório, o que tem a fazer, antes de tudo, é medir toda área do ambiente e é claro do espaço onde pretende instalar armários.

Afinal, o nome planejado ou móveis sob medida é na prática, desenhar e fabricar o móvel exatamente conforme o espaço disponível, nem um centímetro a menos, tão pouco a mais.

Nesse caso, se você não se considera um expert em medições, não hesite. Busque ajuda profissional, aliás, a empresa que pensa contratar para confeccionar o armário planejado é quem pode e deve lhe ajudar para que todas as medidas sejam exatas.

Isso quer dizer, que um designer certamente lhe será de grande ajuda para definir seu móvel planejado. Pois, mesmo que grandes marcas disponibilizem móveis em módulos, raramente esses serão os ideais para seu quarto, por exemplo.

Armário planejado é caro?

Depende de como você olha a questão. O que é certo, é que quando decidir por armários planejados estará investindo em algo extremamente útil e durável.

Outra coisa a seu favor, é sua necessidade de comprar mais que um armário, por exemplo. Basicamente quanto mais móveis necessitar melhor sua chance de barganhar. Mas atenção:

A qualidade de um móvel é algo inegociável, logo, a máxima do “barato sai caro” não deve ser ignorada por você. Pense nisso!

Sendo assim, a dica para comprar um bom móvel, também inclui:

Contudo, como dissemos acima SUA IDENTIDADE também estará impressa no mobiliário quando se escolhe o planejado ou sob medida, assim sendo, quem sabem queira criar o modelo que melhor representará sua filosofia de vida.

Um móvel planejado que leva vidro, pegadores de inox ou de porcelana, muitas vezes é mais caro. Enquanto, outras opções como detalhes em MDP ou mesmo MDF, fazem o preço mais acessível.

Da sua maneira, na sua medida

Motivos para escolher a projeto moveis

Projetos Editávies

Oferecemos customização verdadeira

Pensando em Você

Ambientes que levam em consideração a circulação e seus equipamentos

Respeitando as Diferenças

Variedades dos materiais fletindo a personalidade dos seus ocupantes

Agilidade

Metodologia e produção automatizada

O QUE FAZ A EXCELÊNCIA DA PROJETO MÓVEIS ?

+
Clientes de sucesso
+
Contatos recebidos pelos clientes
%
Dos clientes nos recomendam

DADOS PARA ORÇAMENTO

Blog

Acompanhe nossas novidades

VER TODAS NOTÍCIAS