7 IDEIAS PARA DEIXAR SEU HOME OFFICE MAIS FUNCIONAL COM MÓVEIS PLANEJADOS

Com as mudanças no mercado de trabalho e o novo perfil dos jovens trabalhadores, algumas pessoas estão optando por uma nova forma de exercer suas funções, o home office. Sua tradução, escritório em casa, explica bem como ela funciona. E para otimizar o espaço, independentemente do cômodo escolhido, os móveis planejados são a melhor opção. 

Entretanto, para ter uma boa produtividade no trabalho aliada ao conforto, é preciso ficar atento a alguns detalhes. Iluminação, ergonomia e tranquilidade devem ser levadas em conta na hora de montar o seu home office. Então, confira algumas dicas que a Interiores separou para ajudá-lo a montar o seu espaço de trabalho em casa. 

ILUMINAÇÃO

Ao escolher um local para seu home office, leve em conta a iluminação. Mesas próximas às janelas ajudam muito, pois facilita a entrada da luz natural. Caso não seja possível, aposte em luminárias potentes para evitar que a vista seja forçada, principalmente em trabalhos noturnos. 

ERGONOMIA

Um espaço bonito e com estilo é um grande estímulo para iniciar o trabalho, certo? Entretanto, você precisa ficar atento à qualidade e ergonomia dos móveis, principalmente das cadeiras. Para isso, além de utilizar uma cadeira confortável, é preciso ficar atento a alguns pontos importantes: 

APROVEITAMENTO DO ESPAÇO

Algumas pessoas não possuem grandes espaços para montar um home office, mas isto não é impedimento para criar o local de trabalho. Uma boa saída, principalmente para os ambientes pequenos (e até mesmo adaptados) é o uso de móveis planejados. Além de manter o local mais organizado, os móveis planejados são ótimos para atender às suas necessidades específicas. Por exemplo, espaço maior nas gavetas e prateleiras, bem como no tamanho da mesa, além de elementos extras necessários para sua profissão. 

Confira abaixo alguns exemplos de home office que você pode utilizar na sua casa. 

Às vezes, é importante ter algumas inspirações para compor os ambientes. E não se engane, pois eles não são exclusivos de revistas. Ao optar por móveis planejados para compor o home office, você terá um ambiente elegante e confortável para trabalhar. 

1 - Home office grande

Se você tem um bom espaço para abrigar o home office ou até mesmo um cômodo específico para ele, aposte em uma estante para comportar todos os arquivos e livros. A paleta de cores branco e cinza, com detalhes em rosa nas cadeiras, dá um charme para o ambiente. Além de neutras, essas cores se contrastam, dando um ar de seriedade. 

2 - Home office pequeno

Espaços pequenos também podem abrigar, com conforto, um home office. Neste exemplo, um vão do cômodo foi usado para receber uma mesa pequena com cadeira e prateleiras. Nesses casos, onde o lugar é pequeno, é fundamental investir em prateleiras para guardar seus documentos, livros e acessórios, evitando sobrecarregar a mesa. 

3 - Home office minimalista

Ter um grande número de objetos em seu home office pode ser um ponto negativo, principalmente em relação ao seu foco. Por isso, ao optar por um home office minimalista, com poucos móveis e objetos de decoração, você estará ajudando a sua concentração no trabalho. O contraste do branco com a madeira dos móveis planejados ilumina o ambiente e proporciona uma sensação de relaxamento. 

4 - Home office com iluminação natural

A luz natural é um dos maiores benefícios para um home office. Ao valorizar esta característica do cômodo, você estará deixando a sala mais iluminada e alegre. Aposte em móveis de madeira para deixar o ambiente ainda mais natural. Neste caso, cores escuras também são permitidas. 

5 - Home office quarto

Você também pode utilizar um pequeno espaço do quarto para transformar em home office. Neste caso, busque decorar o local com uma pegada mais profissional, desassociando o espaço de seus momentos de lazer. Isso vai ajudá-lo a manter o foco durante os jobs e a não se preocupar com pendências do trabalho quando descansar. Utilizar móveis planejados neste caso é a melhor opção, pois eles devem se encaixar perfeitamente no espaço disponível que você tem. 

6 - Home office cozinha

Tem um cantinho sobrando na cozinha ou sala de jantar? Por que não transformá-lo em um espaço para o seu home office? A proximidade com os eletrodomésticos não será um problema se o espaço for calmo a maior parte do tempo. Opte por móveis planejados que combinem com sua cozinha, mas não se esqueça de dar um toque profissional ao local. O único problema vai ser resistir ao cheirinho da comida quando tiver chegando a hora do almoço! 

7 - Home office colorido

Dependendo da área onde você atua, é possível criar um home office mais descontraído e criativo. Apostar em móveis claros com um toque de cor nos detalhes, como no papel de parede, é uma boa forma de colocar isso em prática. Além de alegre, o ambiente pode ajudar estimular a sua criatividade!

Da sua maneira, na sua medida

Motivos para escolher a projeto moveis

Projetos Editávies

Oferecemos customização verdadeira

Pensando em Você

Ambientes que levam em consideração a circulação e seus equipamentos

Respeitando as Diferenças

Variedades dos materiais fletindo a personalidade dos seus ocupantes

Agilidade

Metodologia e produção automatizada

O QUE FAZ A EXCELÊNCIA DA PROJETO MÓVEIS ?

+
Clientes de sucesso
+
Contatos recebidos pelos clientes
%
Dos clientes nos recomendam

DADOS PARA ORÇAMENTO

Blog

Acompanhe nossas novidades

VER TODAS NOTÍCIAS