4 dicas para acertar em seu projeto de móveis planejados.

Um projeto de móveis planejados tem vários detalhes que, muitas vezes, a pessoa que está contratando não conhece. E isso é bem normal, afinal, o cliente só quer ter sua casa bem mobiliada e decorada, não tem nenhuma obrigação de conhecer os meandros profissionais envolvidos.

No entanto, é bom conhecer um pouco sobre o funcionamento desse mercado. Até para evitar erros ou acabar comprando “gato por lebre”, como menciona o dito popular.

Pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas para você não errar em seu projeto de móveis planejados. Acompanhe!

4 dicas para seu projeto de móveis planejados

1. Busque referências, mas não esqueça do seu gosto pessoal

Para início de tudo, você precisa ter em mente mais ou menos o que quer. Antes mesmo de procurar uma empresa especializada ou um projetista autônomo.

É interessante buscar dicas em blogs, visitar showrooms de fabricantes, ler revistas especializadas. Mas também não deixe de levar em conta o seu gosto pessoal, as suas necessidades (de praticidade, de ergonomia etc.).

Separando algumas referências, você poderá apresentar ao profissional que te atender mais ou menos o que está buscando. E ele, logicamente, vai sugerir adaptações, apresentar novidades etc. O atendimento vai ser bem mais prático e eficiente, pois o profissional vai se basear no seu gosto.

2. Visite o showroom mesmo antes de ter uma ideia estabelecida

Uma escolha inteligente é visitar o showroom mesmo que as ideias ainda não estejam muito claras. Assim, você pode se surpreender com a qualidade de marcas que ainda não conhecia e encontrar com profissionais preparados para ampliar seus horizontes.

Tenha em mente que depois que os móveis estiverem montados em seu apartamento, eles vão ficar por muito tempo, afinal, será realizado um investimento. Logo, é melhor observar as opções e ouvir conselhos profissionais no showroom.

3. Verifique a procedência dos móveis

Outro ponto importante a se avaliar é a procedência da madeira e dos outros materiais utilizados pelos fabricantes para fazer um projeto de móveis planejados.

Há toda uma legislação que certifica e rastreia a procedência da madeira hoje no Brasil, por exemplo. E todo consumidor minimamente preocupado com o meio ambiente deveria estar atento nisso.

Veja se as lojas e os fabricantes que você está avaliando têm certificações expedidas por órgãos que controlam e atestam a procedência da madeira. Confira também se as marcas têm sua qualidade atestada.

4. Pense em praticidade, conforto e estética — nessa ordem

A estética precisa estar aliada à praticidade, à ergonomia e ao conforto. De nada adianta fazer um projeto de móveis planejados onde só a estética conta; ser bonito e não ser funcional.

Um exemplo? Um armário belíssimo e que tenha gavetas com pouca profundidade pode não ser funcional para guardar determinados itens que você tem em casa. Você precisa que ele seja bonito, mas que atenda essa necessidade específica.

Nós ainda vamos postar muitas outras dicas para quem está pensando em fazer um projeto de móveis planejados. Por enquanto, achamos por bem pontar essas quatro que são mais urgentes. Continue nos acompanhando!

Da sua maneira, na sua medida

Motivos para escolher a projeto moveis

Projetos Editávies

Oferecemos customização verdadeira

Pensando em Você

Ambientes que levam em consideração a circulação e seus equipamentos

Respeitando as Diferenças

Variedades dos materiais fletindo a personalidade dos seus ocupantes

Agilidade

Metodologia e produção automatizada

O QUE FAZ A EXCELÊNCIA DA PROJETO MÓVEIS ?

+
Clientes de sucesso
+
Contatos recebidos pelos clientes
%
Dos clientes nos recomendam

DADOS PARA ORÇAMENTO

Blog

Acompanhe nossas novidades

VER TODAS NOTÍCIAS